sábado, 17 de abril de 2010

abril febril

Quando o mês de Abril chega tenho uma certeza já que todo ano é a mesma coisa: as pessoas vão enlouquecer. Todas elas surtam durante o maldito mês que parece não acabar. Por quê?


Talvez seja porque a ficha caiu que o ano começou há quatro meses e ninguém fez nada que tenha se orgulhado. Talvez você tenha analisado o calendário e percebido que o carnaval não faz tanto tempo que aconteceu, mas o próximo ainda vai demorar bastante já que ainda será preciso atravessar Agosto. Talvez o que enlouqueça alguns sejam as provas da faculdade que chegam, uma atrás da outra e o estudante se vê perdido de tanto assunto pra estudar e desesperado com medo de não cumprir os prazos de entrega dos trabalhos. Talvez Abril seja o mês em que o chefe comunica que mais um atraso é igual à demissão. Talvez seja porque alguns param para rever sentimentos, amizades, atitudes e se tornam impacientes, pois esperam que os quebra-cabeças se encaixem ou tudo volte ao lugar rapidamente.
Enfim, abril é o mês que ninguém cura as febres e sim o da impaciência, preguiça, ansiedade, mau humor, falta de vontade, explosão das febres. Mês de respirar fundo todos os dias, ouvir Nina Simone para acalmar os nervos e repetir pra si que o outro dia será menos enlouquecedor e sim, há de ser.


“There will be no sorrow, let it be...”

Nenhum comentário: